Passagem Bíblica: Salmo 26 (Versão Ave Maria).

1 De Davi. O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo?
2 Quando os malvados me atacam para me devorar vivo, são eles, meus adversários e inimigos, que resvalam e caem.
3 Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração. Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança.
4 Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário.
5 Assim, no dia mau ele me esconderá na sua tenda, ocultar-me-á no recôndito de seu tabernáculo, sobre um rochedo me erguerá.
6 Mas desde agora ele levanta a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam, e oferecerei no tabernáculo sacrifícios de regozijo, com cantos e louvores ao Senhor.
7 Escutai, Senhor, a voz de minha oração, tende piedade de mim e ouvi-me.
8 Fala-vos meu coração, minha face vos busca, a vossa face, ó Senhor, eu a procuro.
9 Não escondais de mim vosso semblante, não afasteis com ira o vosso servo. Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis. Nem me abandoneis, ó Deus, meu Salvador.
10 Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá.
11 Ensinai-me, Senhor, vosso caminho, por causa dos adversários, guiai-me pela senda reta.
12 Não me abandoneis à mercê dos inimigos, contra mim se ergueram violentos e falsos testemunhos.
13 Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos!
14 Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!

Comentando: Como o Senhor é bom para conosco, Ele nos ama apesar de todos os nossos erros, não importa o que façais até o último suspiro terreno, Deus lhe dá a chance de reconciliar-lhe com Ele para que assim felicitemo-nos junto do amor pleno de nosso Pai. Esse lindo salmo escrito por Davi, grande servo de Deus, mostra que o Pai nos acolhe, nunca esconde sua face de nós, pecadores e ingratos que reclamamos na dificuldade e questionamos o motivo de tais obstáculos, mesmo com todos os nossos erros e a falta de amor um pelo outro, Deus nos amará e nos acolherá sempre até o momento de nossa morte, ali se você escolheu fazer o bem irá até o Reino do Senhor, se errou de forma não tão grave, mas ainda tem de pagar por seus erros para purificar-se irás para o purgatório até que esteja pronto para a Glória do Pai, mas se não enxergou o amor infinito do Pastor que és o nosso Criador terás de viver sem a sua presença com toda a escuridão e tristeza do Inferno!

Neste ano de fé, procure ser filho obediente do Pai e ele lhe darás a riqueza que é a Vida Eterna na Luz do Senhor!

Moisés César Reis.

Deixe um comentário